A diretoria do Palmeiras divulgou na noite desta segunda-feira (09) uma carta aberta aos torcedores do Palmeiras assinada pelo presidente Maurício Galiotte .
No conteúdo, publicado no site oficial do Verdão, o dirigente afirmou ter provas de que a arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza no clássico do último domingo, contra o Corinthians, sofreu interferência externa .
Aos 26 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras após disputa entre Ralf e Dudu . Depois de muita confusão e oito minutos de paralisação, porém, Marcelo voltou atrás e marcou apenas escanteio . A diretoria do Verdão viu interferência na conversa da arbitragem, com participação do quarto árbitro, para mudar a marcação .
Galiotte cobrou mudanças no departamento de arbitragem no departamento de árbitros da Federação Paulista de Futebol e a implementação do árbitro de vídeo no torneio a partir da competição do ano que vem .
–Enquanto não houver uma manifestação oficial por parte da Federação Paulista de Futebol, de que essas medidas transparentes que prezam pelo bem do esporte serão adotadas, o Palmeiras irá se manter rompido com a FPF – afirmou o clube em nota assinada por seu presidente . Galiotte
Na noite desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol promoveu festa de encerramento do Paulistão 2018. Em protesto contra a entidade, o Palmeiras não enviou representantes ao evento .
Confira a íntegra da carta do Palmeiras :
A Sociedade Esportiva Palmeiras entende que a instituição e seus torcedores sofreram um duro e irremediável prejuízo por uma atuação desastrosa, incompetente e irregular da comissão de arbitragem que trabalhou na partida deste domingo entre Palmeiras e Corinthians .
Houve clara e evidente interferência externa na arbitragem, comprovada através de imagens indiscutíveis, e essa atribuição não consta na regra da competição. Assim sendo, visando a lisura e transparência durante as partidas de futebol, o Palmeiras entende ser inegociável que a Federação Paulista de Futebol adote as seguintes medidas :
1. Implantação do árbitro de vídeo para todas as partidas do Campeonato Paulista a partir do ano de 2019;
2. Criação de um sistema de gravação e divulgação, quando houver necessidade, de toda comunicação entre os integrantes da arbitragem durante os jogos ;
3. Reavaliação criteriosa de quem dirige o Departamento de Árbitros da FPF e avaliação mais rigorosa sobre aqueles que comandam as partidas .
Enquanto não houver uma manifestação oficial por parte da Federação Paulista de Futebol, de que essas medidas transparentes que prezam pelo bem do esporte serão adotadas, o Palmeiras irá se manter rompido com a FPF .
Dentro de campo, o Palmeiras considera a partida deste domingo como uma lamentável página virada. Há outras competições pela frente e iremos fazer todo o esforço que estiver ao nosso alcance para conseguirmos conquistá-las. O torcedor palmeirense é peça fundamental nesse processo e seu conhecido engajamento será ainda mais importante .
Avanti Palestra!
Atenciosamente,
SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS
Maurício Precivalle Galiotte
Nenhum comentário:
Postar um comentário