sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Secretária de Assistência Social Danúbia Carneiro participa de Fórum Regional Para a Erradicação do Trabalho Infantil


Por : Jane Andrade

A Prefeitura Municipal de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social/SEMAS, participou nesta quinta-feira (16) do I Fórum Regional Para a Erradicação do Trabalho Infantil e Estimulo a Aprendizagem da Vara de Trabalho de Chapadinha, realizado na biblioteca pública municipal.

Participaram do evento representantes dos Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Programa Criança Feliz, Conselhos Tutelares, Coordenadores, Orientadores, Pedagogos, Psicólogos de programas e instituições sociais de proteção à criança e ao adolescente, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), representantes do Selo UNICEF, gestores do programa Bolsa Família, secretários de Administração, Assistência Social, Educação, Cultura e Administração, Juíza do Trabalho, Promotor e Defensor Público participaram nesta quinta-feira (16) do I Fórum Regional para a Erradicação do Trabalho Infantil e Estimulo a Aprendizagem da Vara de Trabalho de Chapadinha .
A prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social que, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público e Defensoria Pública, tem por finalidade promover a luta pela erradicação do trabalho infantil e proporcionar às crianças uma educação de qualidade que lhes garanta um futuro melhor” afirmou Danúbia Carneiro secretária de assistência social .

Além dos anfitriões Chapadinhenses o evento também contou com a participação de vários outros municípios dentre eles : Mata Roma, Anapurua, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Belágua, Vargem Grande, Coroatá, Presidente Vargas e Itapecuru Mirim . 

A ação visa, proporcionar uma amostra das atividades que contemplam o enfreamento dessa violação de direitos da criança e do adolescente, por meio de palestras, oficinas, medidas legais e troca de experiências com a rede envolvida na Erradicação do Trabalho Infantil. 
O objetivo do evento é informar, fomentar e chamar a atenção da sociedade para a urgente necessidade de se intensificar as ações e as estratégias voltadas para a erradicação do trabalho infantil e a proteção do mencionado público nestes municípios.

O evento aconteceu durante todo o dia e contou ainda com as seguintes palestras: 

“Trabalho Infantil no Século XXI” – Dra. Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, Juíza do Trabalho da Vara de Chapadinha. 

“Necessidade de fortalecimento das redes de proteção” – Dr. Gustavo Antônio Chaves Dias – Promotor de Justiça de Chapadinha. 

“Importância da atuação dos Conselheiros Tutelares na Erradicação do Trabalho Infantil” – Dr. Jorge Luís Ferreira de Melo – Defensor Público de Chapadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...