quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Victor Mendes entre os 20 parlamentares com maior desempenho dentre os 513 deputados federais


O deputado federal Victor Mendes (MDB/MA) é um dos 20 parlamentares, na Câmara Federal, com melhor desempenho dentre os 513 deputados representantes de todos os estados do Brasil .

O dado é do site Metrópoles com base em análises de informações do site da Câmara, que apontam os índices de assiduidade e efetividade dos deputados.
Victor Mendes foi o único parlamentar a comparecer em todas as sessões deliberativas da Casa, no ano passado, e tem em média, por ano, mais de 90% de presenças .

Nos três anos de mandato, Victor Mendes também aparece entre os mais efetivos, com 94,1% de presença nas atividades de plenário e comissões. Menos de 18% dos parlamentares entre os 513 no exercício do mandato têm esse desempenho .
Satisfeito com o seu desempenho e pelo reconhecimento do seu trabalho, ele declarou que “o primeiro passo para honrar um mandato outorgado pelo povo é ser atuante e efetivo em suas ações, medidas e projetos que tem em sua essência a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Ao longo de quase quatro anos de mandato, Victor Mendes destinou mais R$ 60 milhões ao Maranhão para serem aplicados em áreas como saúde, educação, segurança pública, meio ambiente e infraestrutura, além de ter apresentado 45 projetos de lei .

Entre eles, o PL 10230/2018 que dispõe sobre a obrigatoriedade inserção da informação do tipo sanguíneo e do fator Rh na emissão do documento de identificação de recém-nascidos a ser expedido por hospitais e maternidades públicas e particulares de todo o território nacional .

O projeto de lei 10233/2018 tem em sua vertente a preservação da vida ao assegurar a obrigatoriedade de ministração de cursos de prevenção a acidentes e primeiros socorros aos monitores de todas as escolas, primárias e creches públicas ou particulares e orfanatos em todo o país .

Ainda com essa vertente o PL 10234/2018 obriga a divulgação de listagem com os medicamentos que são distribuídos gratuitamente à população pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, em estabelecimentos comerciais que revendam esses medicamentos .

Também na área de saúde, Victor Mendes propôs a obrigatoriedade de divulgação na internet, com atualização mensal ou bimestral, da lista de espera dos pacientes que aguardam para realizar cirurgias médicas eletivas com recursos do Sistema Único de Saúde .

Ainda na área da saúde, o parlamentar propôs a obrigatoriedade de instalação de placas informativas em todas as unidades de saúde do SUS, com a divulgação mensal da escala dos médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, com seus respectivos horários de atendimento .

Em um país em que a degradação e polução ambiental atinge níveis assustadores, o projeto de lei 10345/2018 tem um caráter para reverter esse quadro ao dispor sobre a diminuição gradativa de fabricação, fornecimento e distribuição, seja ela gratuita ou onerosa, de canudos plásticos feitos de materiais não-biodegradáveis em todo o Brasil .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...