sexta-feira, 12 de julho de 2019

Aula Inaugural marca início do Curso de Carpinteiro para internos da UPR de Chapadinha


Foi realizado na manhã desta sexta-feira (12) na Unidade Prisional de Ressocialização de Chapadinha, a aula inaugural do Curso de Carpinteiro de Obras, que será oferecido aos internos que cumprem pena na unidade a partir de segunda-feira (15) .


O curso faz parte da parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - SEAP e o Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão - IEMA . Que visa a educação profissional dentro das unidades prisionais do estado, buscando qualificar e reinserir a pessoa presa na sociedade e no mercado de trabalho .

Participaram desse primeiro momento o diretor administrativo da unidade prisional Robson Farias, Vanderlucia representante do IEMA, Almeida Neto (supervisor do curso), e as especialistas Priscila Maria (Assistente Social), Tânia Nascimento (Terapeuta Ocupacional) e Cláudia (Psicóloga) .

25 internos foram selecionados para participar do curso que será ministrado de segunda a sexta-feira com aulas teóricas e práticas .
"Essa é mais uma das ações socioeducativas que será realizada em nossa unidade, esperamos que eles aproveitem o máximo e que ao sair daqui procurem colocar em prática, evitando assim seu retorno a prisão" . Disse o diretor administrativo Robson Farias .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...