domingo, 25 de agosto de 2019

16° Batalhão parabeniza os policiais militares do Maranhão pelo Dia do Soldado


Neste domingo 25 de agosto, comemoramos o dia do Soldado, data essa que se renova todos os anos ao recordar o passado em reverência à figura do ilustre brasileiro Luís Alves de Lima e Silva, (Duque de Caxias) Soldado símbolo da Pátria .


É sempre momento para iluminar os feitos desse chefe militar vitorioso, do guerreiro obstinado e homem de Estado exemplar que o Exército consagrou como Patrono .

Um soldado, e/ou militar em sentido genérico, é uma pessoa que trabalha voluntariamente ou em consequência de serviço militar nas forças armadas e forças auxiliares, recebendo treinamento e equipamento para defender o estado democrático de direito .
A exemplo de Duque de Caxias, o Policial Militar é um guerreiro obstinado que não mede esforços no cumprimento da missão, está sempre disponível para a proteção do cidadão mesmo com o risco da própria vida, inclusive sabendo que é a ultima barreira entre a sociedade e a marginalidade .
Assim como em todo o Brasil, a Polícia Militar do Maranhão através do 16° Batalhão comemora junto com seus Policiais o “dia do Soldado”, pois com a realidade militar e o entendimento simples de que a missão do "Soldado" é servir e Proteger, é necessário o reconhecimento das nossas personalidades históricas para que não esqueçam que somos hoje um País Livre e Soberano .

"POLÍCIA MILITAR, PARA SERVIR E PROTEGER"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...