segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Jogador Maranhense é convocado para seleção Chinesa de Futebol


O jogador maranhense Elkeson natural de Coelho Neto - MA foi oficialmente inscrito para atuar nas eliminatórias para Copa do Mundo 2022 pela seleção China .


É a primeira vez que um jogador sem linhagem chinesa é convocado para defender a seleção . A decisão foi divulgada neste domingo (18), pelo site oficial da Confederação Asiática de Futebol, após longas especulações se o atleta de 30 anos havia recebido a cidadania chinesa e sido convocado pelo Técnico Marcelo Lippi .

Desde de 2002, a China não está presente em uma Copa do Mundo . Com o intuito de voltar para a mais importante competição entre seleções, a China decidiu flexibilizar a regra em que apenas chineses ou atletas com ancestrais chineses poderiam atuar pela seleção. 

Sendo assim, Elkeson se tornará o primeiro jogador  sem ter nenhum ancestral chinês a disputar uma competição pela seleção chinesa .

Nico Yennaris, meia inglês, também tem uma história parecida com a de Elkeson. Nico também foi chamado para seleção, mas sua mãe é chinesa . Jogou 55 minutos pela China sob o nome de Li Ke.

Elkeson chegou na China em 2013, quando saiu do Botafogo e foi para o Guangzhou Evergrande . Em 2016 teve uma passagem por três anos pelo Xangai SIPG, onde venceu o campeonato nacional . Há um mês, voltou ao Evergrande .

Durante férias Elkeson já esteve em Chapadinha visitando alguns familiares que aqui residem, como por exemplo o senhor Oscar porpulamene conhecido por "Oscazinho do Boa Vontade", Carlinhos e o servidor público Valderi .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...