quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Prefeitura de Chapadinha realiza ação inclusiva com alunos da Educação Especial


A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação - Semed, com o apoio do Núcleo JUVA e do Selo Unicef realizou na manhã de hoje (28) ação educacional e cultural inclusiva para chamar atenção da sociedade para os direitos das crianças especiais .

A manhã cultural se deu pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e foi realizada na Biblioteca Oliveira Roma, os alunos da Educação Especial que estudam em escolas da rede municipal de ensino tem todo o suporte para que sejam de fato inseridas no processo ensino-aprendizagem, que vão desde acompanhamento com profissionais especializados até material didático adequado .
O evento contou com a apresentação do Coral de Libras, da aluna Ana Beatricy e de professoras da educação especial que emocionaram aos pais, alunos, professores e servidores presentes .
Para a secretária de educação professora Vania Cristina "A inclusão acontece quando o aluno participa integralmente das atividades da escola, o prefeito Magno Bacelar tem dado atenção especial para esse setor da educação, a acessibilidade e a inclusão são focos principais da gestão municipal" explicou Vania .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...