quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Secretaria de Saúde promove capacitação sobre Doença Rara



A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde promoveu na última terça (13), no Cris Eventos, uma capacitação com profissionais da saúde sobre a doença rara denominada Mucopolissacaridodes .

Essa capacitação dada em parceria com o Laboratório Takeda, foi desencadeada a partir da identificação de um caso da doença na vizinha cidade de Anapurus, mas que a criança recebe atendimento em Chapadinha .

A programação do evento contou com a palestra de Keyla Sousa - enfermeira Especialista do Hospital das Clínicas de Imperatriz-MA, Leonardo Fink – Consultor Cientifico Doenças Raras da Takeda Pharmaceuticals e Ricardo Ricarte – Presidente da Associação Maranhense de Doenças Genéticas e Raras .



Participaram do evento direcionado a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde o secretário Adjunto Eli Monteiro – que representou a secretária Mônica Pontes, que estava em viagem e a coordenadora da Atenção Básica Marjorie Mesquita .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...