segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Internos da Unidade Prisional de Chapadinha realizam cerimônia de casamento


O Fórum da Comarca de Chapadinha foi o cenário para a concretização de um sonho de 2 reeducandos da Unidade Prisional de Chapadinha (Paulo Sérgio e Alison Carvalho) e suas respectivas companheiras que celebraram nesta segunda-feira (26) a união civil e religiosa durante casamento coletivo, dando início a 20ª Semana do Encarcerados .



A cerimônia foi organizada pela direção da unidade prisional através do serviço social e contou com a presença de familiares e amigos dos casais que oficializaram os laços matrimoniais celebrado pelo pastor Douglas .


Este ano a semana do encarcerados que é realizada simultaneamente em todas as unidades prisionais do Maranhão tem como tema : "O papel do trabalho em rede para a promoção da cidadania" .



Em entrevista a redação do Blog Wagner Nascimento, o diretor geral Carlos de Assis, destacou o trabalho de sua equipe de segurança que vem sendo desempenhado junto ao serviço social, na busca de ressocializar pra integrar o regresso a sociedade de todos os internos que ali estão custodiados .
O diretor de segurança e disciplina da unidade Domingos Sandro, também conversou com nova página e agradeceu toda equipe técnica e de segurança "Quero primeiramente parabenizar toda nossa equipe técnica Priscila (Assistente Social), Marciane (Enfermeira), Cláudia (Psicóloga) e todos os operacionais, este é um momento importante para todos nós em especial aos noivos, acredito que a partir de agora eles terão uma vida compartilhada com suas respectivas esposas isso vai contribuir ainda mais para o processo de Ressocialização de cada um deles" . Concluiu . 


A programação da 20ª Semana do Encarcerados segue até a próxima sexta-feira (30) na Unidade Prisional com palestras, atendimentos médicos e atividades físicas a todos os internos que cumprem pena no estabelecimento prisional de Chapadinha .

Agradecimentos : Bady Festas, Patricia Festas, Boloecia, Jaqueline Baltazar, Delly Cardoso . 




Colaboração : Almeida Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...