sábado, 18 de julho de 2020

SAÚDE : Chapadinha é contemplada com 02 Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU


Ao longo de pouco mais de 03 (três) anos, o governo municipal tem promovido uma verdadeira revolução na saúde e aquisições históricas foram viabilizadas ao longo desse período a custa de muita articulação política, empenho e disposição em fazer o melhor para o povo. 

Um dos sonhos antigos diz exatamente sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, programa do Governo Federal em parceria com os municípios. Não se entendia como municípios de menor porte no Estado tinha o serviço, enquanto Chapadinha na condição de sede de uma regional ficava de fora, mesmo sendo referência para diversos outros municípios. 

A espera finalmente acabou! Chapadinha não foi contemplada apenas com a implantação do serviço, como de imediato já recebeu duas ambulâncias. Quando foi anunciado os mais céticos duvidaram, hoje elas estão estacionadas na frente do Complexo Hapa, como um testemunho desse novo momento vivido pela saúde do Município. 
Além das ambulâncias que a Prefeitura já havia viabilizado com recursos próprios, agora o serviço de urgência e emergência conta com dois modernos veículos também 0 km que estará a disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. 

Estou muito feliz com essa aquisição, pois também como profissional médico sei o quanto esse serviço representará um divisor de águas em nossa prestação de serviço, com veículos e equipe preparada para socorrer quem precisa. É orgulho demais em poder viabilizar no nosso governo mais essa conquista que reforça essa rede de saúde que estamos organizando desde 2017”, disse o prefeito Magno Bacelar. 

Na manhã deste sábado (18), o secretário de Saúde Dr Eli Monteiro recebeu os veículos e na próxima semana será anunciado oficialmente onde ficará a sede do serviço. 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...