quinta-feira, 16 de julho de 2020

Secretaria de Educação distribui livros para reforçar educação remota e projeto lendo em casa


Os alunos matriculados na rede municipal de ensino estão recebendo por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e da Prefeitura de Chapadinha, além de atividades pedagógicas, livros didáticos para auxiliar nas atividades feitas em casa. Os livros didáticos começaram a ser distribuídos essa semana.

A iniciativa visa minimizar os impactos causados pela suspensão do ano letivo, uma das consequências da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com os livros em casa, alunos e alunas da rede pública municipal ganham uma nova carga de material pedagógico para sua rotina de estudos, em casa, durante o período de isolamento social.

O desenvolvimento da atividade pedagógica será monitorado por professores e equipe pedagógica de cada escola, observando”, informa Marise Bacellar, secretária municipal de educação.

Os pais ou responsáveis pelo estudante devem pegar os livros de reforço, na escola e turno em que o aluno está matriculado. Quem não puder se deslocar até a unidade de ensino por ser parte do grupo de risco para Covid-19, pode pedir a outra pessoa para pegar, identificando o ano e o nome completo do estudante, devendo usar máscara para ter acesso à escola.

“Esta é mais uma ação que desenvolvemos, buscando estreitar o laço dos alunos com a escola e também diminuir o prejuízo causado ao processo de aprendizagem, por causa dessa pandemia. Eu agradeço o empenho de todos que compõem a SEMED de Chapadinha, em especial, os pais e responsáveis pela confiança e compreensão”, acrescenta Marise Bacellar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...