Os alunos matriculados na rede municipal de ensino estão recebendo por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e da Prefeitura de Chapadinha, além de atividades pedagógicas, livros didáticos para auxiliar nas atividades feitas em casa. Os livros didáticos começaram a ser distribuídos essa semana.
A iniciativa visa minimizar os impactos causados pela suspensão do ano letivo, uma das consequências da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com os livros em casa, alunos e alunas da rede pública municipal ganham uma nova carga de material pedagógico para sua rotina de estudos, em casa, durante o período de isolamento social.
“O desenvolvimento da atividade pedagógica será monitorado por professores e equipe pedagógica de cada escola, observando”, informa Marise Bacellar, secretária municipal de educação.
Os pais ou responsáveis pelo estudante devem pegar os livros de reforço, na escola e turno em que o aluno está matriculado. Quem não puder se deslocar até a unidade de ensino por ser parte do grupo de risco para Covid-19, pode pedir a outra pessoa para pegar, identificando o ano e o nome completo do estudante, devendo usar máscara para ter acesso à escola.
“Esta é mais uma ação que desenvolvemos, buscando estreitar o laço dos alunos com a escola e também diminuir o prejuízo causado ao processo de aprendizagem, por causa dessa pandemia. Eu agradeço o empenho de todos que compõem a SEMED de Chapadinha, em especial, os pais e responsáveis pela confiança e compreensão”, acrescenta Marise Bacellar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário