sábado, 31 de outubro de 2020

Chutes, cotoveladas e conspirações : A hospitalidade de quem oferece “OPORTUNIDADE”

Sem direção e sem perspectiva de sustentação as pessoas que cercam o candidato Higor Almeida estão cada dia mais distantes de se tornarem um grupo político de fato . Para tanto o grupo necessita, no mínimo, ter uma ideia central capaz de unir os diversos e divergentes projetos políticos que estão se avolumando dentro de seus arraiais . Uma ideia central que vá além do “discurso bonito de mudança” como diz o vice-prefeito do grupo Marcelo Marinheiro (áudio recente).

Acontece que além de um vice que declara abertamente que não acredita na vitória do próprio grupo e diz que para se ter alguma chance é preciso ter apoio até de bandidos, Higor também tem uma candidata a vereadora que parece não se enquadrar no discurso de goela, a candidata quer por que quer mudança de verdade e não aceita alianças que vão contra aquilo que se prega e ora nas reuniões cúlticas e políticas do grupo .

Ora, não tiro a razão das pedradas da candidata, visto que o “novo” não deveria desfilar por aí vestido de pano de chita velha . Mas se por um lado o vice, Marcelo Marinheiro discordou da candidata a vereadora naquele momento, a entrada de Talvane já não seria bem recebida por ele, que diz que Talvane Hortegal é queimação total e que sua mulher é pior do que Danúbia .

Marcelo alega que o áudio é do mês de abril, mas teriam sido as novas orações políticas fervorosas de Higor que converteram estas duas belas almas, de abril pra cá, e as transformou rapidamente de "queimação total" e "pior que Danúbia" em mansos cordeirinhos de presépio ? 

Quem antes defendeu aliança com bandidos, agora não aprova a chegada de Talvane e sua esposa . Esse é o fato ! Ninguém realmente sabe qual a régua moral ou política dessa turma . Como se não bastasse, há ainda a grita entre os apoiados de Higor, que ele deve se aproveitar desses aliados e em seguida descartá-los depois do pleito . Hum ... Cheirinho de velha política no ar. 

Enquanto novos aliados são constantemente recebidos com respeito e carinho no grupo de Belezinha 22, o grupo dos 40 segue dando chutes e cotoveladas nos novos aliados . Parece que realmente se fecharam e a OPORTUNIDADE pregada parece ser apenas para os poucos "sangue puro", termo utilizado por quem "nasceu Higor", e quanto aos mais... E tome chute .

Diante de todo esse balaio de gatos só quem parece não ter opinião mesmo é o candidato a prefeito. Ele parece não ter voz, opinião e muito menos liderança. A falta de unidade política vaza a todo instante pra todo mundo “ouvir”. A velha política se revela parcialmente no projeto político de Higor quando no início da campanha dizia que não queria apoio de ninguém que representasse a tal velha política, mas agora se abraça e se esbalda com os ícones mais incontestes daquilo que dizia querer distância. 

Vamos fazer um check list pra ver se o 40 já pode ser intitulado a mais nova velha política ?

As mesmas caras de todos os palanques ? Tem
Projetos políticos paralelos e por todos os lados ? Tem
Discurso de mudança de goela ? Tem
Instrumentalização religiosa ? Tem
Liderança política ? Ninguém sabe .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...