O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em sessão virtual, devido a pandemia da Covid-19, realizada na manhã desta terça-feira (03), acatou de forma unânime, recurso dos advogados da coligação "Liberta Mata Roma" que tem como candidato a prefeito do município, Besaliel Freitas (PDT).
A defesa acionou o TRE/MA, por discordar da decisão proferida pela juíza da 42ª ZE de Chapadinha que havia indeferido o registro de candidatura do vice, Araújo Diniz (PL).
Na semana passada, a Procuradoria havia emitido parecer favorável por entender que houve apenas um equívoco no preenchimento do registro de candidatura de Araújo Diniz.
Besaliel também confirmado
No último dia 26 de outubro a corte também já havia acatado, de forma unânime, recurso dos advogados da coligação "Liberta Mata Roma" e deferiu o registro de candidatura do candidato a prefeito, Besaliel que havia sido indeferido pela juíza da 42ª ZE de Chapadinha.
Com a decisão de hoje, a coligação "Liberta Mata Roma" encabeçada por Besaliel e Araújo, não tem mais nenhuma pendência jurídica e está apta a disputar as eleições do próximo dia 15 de novembro, já a candidata do DEM, Carmem Neto, segue com pendência e corre o risco de não disputar as eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário