quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Professor Chapadinhense Evaldo Carlos, escreve sobre Nova Onda do COVID-19 "EM DEFESA DA VIDA"

"Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver"
(Roberto Carlos et al)

Por : Prof. Me Evaldo Carlos
Valho-me desses versos para propor uma reflexão sobre o sentido e o valor da vida. Creio que esse seja um tema atualíssimo, sobretudo, em face do grande mal que ainda estamos enfrentando: a Pandemia de Covid-19. Sim, meus amigos, a Pandemia não acabou, e uma segunda onda de contaminação já é uma triste  realidade em nosso meio. Nesse sentido, somente a pessoa que acha que  "a vida seja feita de ilusão" age como se nada estivesse acontecendo a esse respeito, colocando-se a si mesmo e a outras pessoas em situação de risco.
Eu sei que não é fácil viver em isolamento e/ou distanciamento social. É contra a nossa natureza. Seres humanos foram feitos para conviver. Por essa razão, pensando em ter de volta em nossas vidas essa alegria da convivência, é que PRECISAMOS NOS PROTEGER. Como a letra da canção acima nos ensina, "É preciso ter cuidado / Pra mais tarde não sofrer / É preciso saber viver".
A vida é o dom mais precioso que temos. E o sentido da vida é, pois, VIVER PLENAMENTE.
A Pandemia de Covid-19, até agora, está sendo tomada como o evento do século. E, nas palavras de José Roberto de Castro Neves - no seu texto "O mundo pós-pandemia: o que será de nós?"-, "Possivelmente, o Terceiro Milênio começa agora. Um momento - e, ao mesmo tempo, uma oportunidade - de construir. Afinal, sobre o futuro, apenas uma coisa se pode garantir: ele dependerá das nossas escolhas. Por vezes, o presente, de forma misteriosa, nos permite 'começar de novo'. Uma oportunidade".
Pense nisso e faça a escolha certa. Escolha a vida.

Um comentário:

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...