terça-feira, 5 de maio de 2020

Prefeitura de Mata Roma Registra Primeira Morte por Coronavírus


A prefeitura de Mata Roma confirmou na noite desta terça-feira (05), a primeira morte em decorrência de Coronavírus no município . A vítima era uma mulher de 78 anos .


Veja abaixo a íntegra da nota :

A Secretaria de Saúde confirma na data de hoje, terça-feira (05) a primeira morte por decorrência da Covid-19 no município. A vítima era mulher, tinha 78 anos, comorbidade hipertensa, que deu entrada ontem (04) no Hospital Municipal, com quadro de fadiga intensa, tosse seca, dificuldade para respirar e anosmia. Com suspeita para COVID-19, foi instituído todos os protocolos de atendimento e tentativa de transferência para UPA, a qual não havia leitos vagos. Enquanto aguardava regulação, para algum leito especializado de UTI em São Luis, houve piora da insuficiência respiratória evoluindo para óbito com confirmação por exame, realizado no hospital.

Lamentamos o ocorrido e prestamos as condolências aos familiares e amigos. É importante ressaltar ,neste momento de Emergência de Saúde Publica, a importância do cumprimento das medidas de isolamento social e o uso de máscaras caseiras ao sair para atividades essenciais, visando a diminuição da transmissão da Covid-19.

Ainda na data de hoje nossa equipe técnica esteve em reunião, junto a Gestão Municipal, buscando novas medidas estratégicas ao enfrentamento do novo coronavirus, em meio ao cenário de colapso do sistema de saúde que vive o Estado do Maranhão. Tais medidas serão anunciadas em nota oficial, por esta Secretaria e apresentadas ao Comitê Municipal, nesta quarta-feira (06).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...