A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Chapadinha que tem como presidente a vereadora Vera Lúcia, informou na tarde desta segunda-feira (27) o retorno das sessões e dos trabalhados legislativos .
O retorno está marcado para acontecer amanhã (28) a partir das 16:00h com transmissão ao vivo pela Rádio Câmara e TV Baixo Parnaíba .
O que chamou atenção foi a proibição imposta pela presidência da casa aos moradores que não poderão acompanhar a sessão da galeria como é de costume de muitos Chapadinhenses nos dias de sessões.
O comunicado fala que por conta da Pandemia apenas os vereadores, Secretária Executiva, Assessoria Jurídica, Coordenador de TI, Operador de Áudio e Vídeo, Meio de Comunicação Oficial da Casa e um assessor parlamentar .
Essa é a primeira vez em 82 Anos de Emancipação Política de Chapadinha que o povo será impedido de entrar no prédio intitulado como "Casa do Povo" . Entendemos que o momento requer cuidados e prevenções, no entanto outros estabelecimentos como Agências Bancárias, Lojas, Supermercados, adotaram medidas de distanciamento de pessoas, obrigatoriedade do uso de máscaras e até implantação de pias com água e sabão para higienização da população que desejem ou precisem usar esses estabelecimentos . Que são algumas das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) .
Porém a Câmara de Vereadores (Casa do Povo) resolveu inovar e proibir o povo de frequentar o local . Esquecem ou talvez não saibam que a Câmara de Vereadores tem a obrigação legal de ser um espaço democrático para a plena participação da sociedade, dando-lhe direito a “vez e voz”, para que os desejos da população sejam atendidos e que sejam proporcionados avanços significativos na vida das pessoas.
Achamos muito radical a medida de proibição, porque não adotar as mesmas medidas dos estabelecimentos acima citados? Com limitação de pessoas obedecendo o distanciamento umas das outras ao invés de proibir a entrada da população .
Nenhum comentário:
Postar um comentário