domingo, 5 de abril de 2020

Pandemia do Coronavírus faz Igreja Católica mudar programação do Domingo de Ramos em Chapadinha

Foto : Wagner Nascimento
O Domingo de Ramos é uma das datas mais importantes para a Igreja Católica, e marca o início da Semana Santa, todos os anos milhares de fiéis lotam igrejas com seus ramos de plantas nas mãos celebrando sua fé.


Porém este domingo 5 de abril de 2020 ficará marcado na memória dos fiéis Chapadinhenses assim como em todo o mundo, como o dia que não puderam ir a igreja rezar, cantar e adora à Deus, devido ao risco de contágio do vírus COVID-19 que mudou a rotina e tradição de milhões de católicos . Que tiveram de assistir de suas casas a Santa Missa .
A celebração em Chapadinha foi realizada com a igreja parcialmente fechada e os devotos acompanhando ao vivo através da TV Baixo Parnaíba que fez a transmissão de toda missa .

Fiéis também demostraram sua fé colocando os Ramos em suas portas, a idéia é que os ramos na frente das casas transmitam a mensagem de que os católicos continuam estamos unidos em comunhão com a igreja apesar do momento difícil que todos estamos enfrentando .





Segundo a tradição da Igreja Católica, o Domingo de Ramos celebra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, dias antes da sua crucificação. Montado num burro, Cristo chegou á cidade e foi saudado pelo povo com ramos de palmeiras nas mãos, reconhecendo-o como o verdadeiro salvador da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...