terça-feira, 7 de abril de 2020

Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao COVID-19 Avalia Trabalho e Anuncia novas medidas Contra a Pandemia


Em reunião de avaliação do trabalho e de encaminhamentos – realizada na manhã desta terça-feira, 07 de abril – o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Covid-19 traçou novos rumos para o enfrentamento do coronavírus em Chapadinha .

Após constatar tentativas de burla ao sistema de informações levantadas nas triagens, como repasse de endereços e contatos telefônicos errados, motoristas de transporte alternativo orientado passageiros a prestar dados falsos sobre local de procedência ou destino e por considerar superado o pico de deslocamento em função da crise, a prefeitura resolveu reduzir a mobilização nas Barreiras Sanitárias a partir de quinta-feira dia 9, até serem desativadas na próxima segunda-feira, dia 13, com os servidores sendo deslocados para ações de fiscalização e orientação em comércios e instituições bancárias.
    
Por outro lado, ainda de acordo com o Comitê, os canais de denúncia e informações à disposição do cidadão consciente têm se mostrado eficientes no levantamento de dados de pessoas vindas de outros estados e indicações de pessoas com sintomas característicos e por isso serão reforçados. 
  
O Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Covid-19 informou também que aguarda posicionamento do Estado sobre medidas preventivas nessa semana santa, para ajustar procedimentos no âmbito do município. 

Diante da grave constatação do aumento do movimento de pessoas nas ruas e de outras práticas contrárias ao isolamento social, o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Covid-19 vai intensificar as ações de fiscalização envolvendo a Polícia Militar, Ministério Público e outras instituições a partir de amanhã dia 8 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...