segunda-feira, 27 de abril de 2020

Novo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde Registra 15 Pessoas com COVID-19 em Chapadinha


No boletim epidemiológico desta segunda-feira (27/04), Chapadinha encerrou o dia com 33 pacientes suspeitos para COVID-19, 30 casos descartados e 15 confirmados no município .

Entre os novos casos tem um morador da Zona Rural do Município que tem ido periodicamente a São Luís para tratamento de saúde devido a outra patologia .

Lista de Ocorrências por Bairro :
Santa Luzia – 06 casos
Aparecida – 02 casos
Centro – 02 casos
Terras Duras – 02 casos
Zona Rural – 01 caso
Mata Roma – 01 caso
Brejo – 01 caso 

A Vigilância Epidemiológica ressalta que a maioria absoluta dos paciente diagnosticados com covid-19, teve contato com pessoas de São Luís, recomenda ao perceber sintomas gripais as pessoas devem ficar em ambiente domiciliar para não proliferar o vírus e insiste na defesa do isolamento, na permanência o máximo possível em casa e no uso de máscaras para os que precisam sair.

Observação : os casos de Mata Roma e Brejo são incluídos em Chapadinha porque foram diagnosticados aqui e permaneceram (ou permanecem) utilizando a rede de saúde local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...