sexta-feira, 10 de abril de 2020

Falta de Equipamentos de Proteção Preocupa Profissionais da Saúde em Afonso Cunha


Enquanto o prefeito Arquimedes Bacelar, vai gastar mais de dois milhões de reais em serviços não essenciais neste período de pandemia do Novo Coronavírus . Os profissionais de saúde de Afonso Cunha arriscam suas vidas em Barreiras Sanitária sem nunhum equipamento de proteção .

Fotos e vídeo enviados a nossa redação denunciam o descaso do gestor municipal com os profissionais, que estão na linha de frente no combate e prevenção do COVID-19 no município .


Sem máscaras, luvas e álcool em gel à disposição enfermeiros e técnicos de enfermagem, estão tendo que realizar o serviço de prevenção apenas orientando quem passa pelo local sobre os cuidados que todos devem tomar para evitar o contágio do vírus .

Um vídeo postado em redes sociais mostra o momento em que o DJ Chapadinhense "Pimenta" foi parado em uma das Barreiras Sanitária e ao questionar sobre a falta dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) dos profissionais, o prefeito Arquimedes que se encontrava no local ameaçou o DJ de prisão . Assista o vídeo :
O Blog Wagner Nascimento, também recebeu denúncia de servidores que pediram para não serem identificados com medo de represália, sobre o não pagamento de insalubridade e adicional noturno aos trabalhadores, pela prefeitura que é um direito estabelecido em lei.
Diante dos fatos fazemos a seguinte pergunta ao senhor prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar .

Prefeito não teria sido mais útil nesse momento investir os R$ 2.503.371,00 (Dois Milhões Quinhentos e três mil, trezentos e setenta e um reais) na saúde do município ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...