sábado, 21 de março de 2020

Governo do Maranhão confirma segundo caso de COVID-19 no Estado


O governador Flávio Dino confirmou, no fim da tarde deste sábado (21), o segundo caso do novo coronavírus (COVID-19) no Maranhão .

Tivemos há pouco a confirmação do 2º caso de coronavírus no Maranhão. Uma mulher, 37 anos, paciente da rede privada, que teve contato com um estrangeiro. Paciente não apresenta sintomas graves .
"Tivemos há pouco a confirmação do 2º caso de coronavírus no Maranhão. Uma mulher, 37 anos, paciente da rede privada, que teve contato com um estrangeiro. Paciente não apresenta sintomas graves", informou o governador.

O primeiro caso de coronavírus no Maranhão foi confirmado na noite de sexta-feira (20). O paciente é um homem de 69 anos, que foi atendido no Centro de Testagem do Maranhão, não apresenta sintomas graves e está em isolamento domiciliar, sendo monitorado por equipes de Saúde.

Em boletim divulgado na manhã deste sábado (21), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que 214 casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19) estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) no Maranhão. Outros 135 casos da COVID-19 foram descartados.

A SES informa que a rede hospitalar está sendo preparada para o atendimento aos casos de novo coronavírus no Maranhão. Várias medidas vêm sendo tomadas pelo poder público estadual para conter a transmissão do vírus no estado.

O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, está recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. O Centro de Testagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...