segunda-feira, 30 de março de 2020

VÍDEO : Determinação de Manter Comércio fechado começa a causar revolta em Chapadinha


Por : Wagner Nascimento 30 de Março de 2020 

Há quase quinze dias sem poder exercer suas funções por conta do decreto estadual e municipal, que determina o fechamento de comércios não essenciais por conta do risco de contágio do COVID-19 . Comerciantes de Chapadinha começam sentir a necessidade de voltar ao trabalho e se revoltam .

A situação começou a ficar mais insustentável após o pronunciamento do presidente da república Jair Bolsonaro, que orientou a população que está fora do grupo de risco de contrair o vírus à voltar ao trabalho .

Porém alguns governadores e prefeitos de estados e municípios, mantiveram a ordem de fechamento como é o caso do Maranhão e de Chapadinha .

Nossa redação deve acesso na manhã desta segunda-feira (30) a um vídeo que está circulando em grupos de whatsapp . Onde mostra um senhor bastante revoltado por não poder exercer suas atividades . "O presidente diz uma coisa, o governador diz outra e o prefeito diz outra" . Reclama o homem no vídeo .

Outro ponto que também casou revolta foi a questão dos bancos se manterem abertos, haja vista o grande número de pessoas no local, causando aglomeração .

Também é possível ver no vídeo um grande número de pessoas nas ruas e vendedores ambulantes trabalhando na praça da Bíblia no Centro da cidade . Tivemos conhecimento ainda na manhã de hoje, que o proprietário de um comércio no centro da cidade foi conduzido a delegacia por desrespeitar a ordem de fechamento .

O Blog Wagner Nascimento, entrou em contato com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o senhor Alan Monteles, que nos contou que na manhã do último sábado (28) esteve reunido com alguns empresários donos de lojas e com o presidente do comitê municipal de prevenção e combate ao COVID-19 em Chapadinha, Dr . Fábio Lima . Tratando do assunto .


Alan Monteles, falou que reconhece as necessidades do comércio voltar a normalidade, porém ressaltou que é preciso cautela nesse momento difícil que Chapadinha, o Brasil e o Mundo está passando .

Uma outra reunião está marcada para acontecer nesta terça-feira (31), com a presença dos empresários, ministério público, ministério do trabalho e demais autoridades onde deverá ser debatida algumas formas de abertura do comércio . O rodízio de funcionários e lojas será uma das propostas do encontro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...