A Delegacia da Receita Federal do Brasil em São Luís (DRF), informou que vai realizar apenas atendimentos agendados previamente nas unidades do Maranhão (CAC, Agências e Postos), a partir desta quinta-feira-feira (18), para evitar aglomerações . O motivo é a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
"Face a esse acontecimento, o atendimento presencial, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde, ficará restrito aos casos previamente agendados que não puderem ser postergados e às demais situações que se comprovem igualmente urgentes e inadiáveis", diz o comunicado.
A DRF de São Luís reforça ainda que o atendimento pelos canais virtuais, a exemplo dos serviços disponibilizados no e-CAC, os formalizados via Dossiê Digital de Atendimento- DDA, os prestados via Fale Conosco e Chat representam a imensa maioria dos atendimentos e permanecem funcionando normalmente e serão, brevemente, ampliados para atender a demanda advinda do canal presencial.
Por fim, o comunicado destaca que o cenário está em constante avaliação e que novas medidas podem ser adotadas pelo Órgão Central da Receita Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário